Um Braga de luxo

A humildade portuguesa ofuscou a arrogância espanhola

O Sp. Braga garantiu nesta terça-feira um apuramento histórico para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer no reduto do Sevilha, por quatro bolas a três. A equipa portuguesa já tinha vencido em casa por 1-0, e na visita a Espanha conseguiu vencer novamente, ainda que tenha revelado alguma intranquilidade no segundo tempo. O Sp. Braga esteve mesmo a vencer por 2-0, com golos de Matheus e Lima. Luis Fabiano e Jesús Navas deram o empate à equipa espanhola, mas Lima ainda foi a tempo de fazer um hat-trick para sentenciar a eliminatória. Kanouté ainda marcou mais um golo para o Sevilha, nos descontos, mas a história estava traçada e o sonho estava cumprido! O sonho é real e, absolutamente, louco! Foi um Braga destemido, com a lição muito bem estudada, com tempo para tudo e que venceu o Sevilha por 4-3! Antonio Alvarez prometeu um Sevilha a deixar a vida em campo, Domingos Paciência prometeu golos. E foram quatro contra três sofridos. Foi um início de jogo bastante tenso e nervoso, tal a ânsia com que o Sevilha atacava e a forma sofrida como a equipa bracarense defendia.

Os arsenalistas aguentaram a pressão e surpreenderam no contra-ataque, demonstrando que no futebol não há vencedores por antecipação, se há realmente qualidade ela deverá ser mostrada dentro das quatro linhas e hoje vimos um Braga muito bem preparado e unido, apesar de ter mostrado um pouco de nervosismo nos minutos finais! Salino, Sílvio, Lima e Matheus, quatro guerreiros que brilharam no jogo desta noite, o primeiro recuperou recuperou e voltou a recuperar bolas naquele meio-campo, Leandro Salino é pequenino, mas enche o campo de uma forma encantadora. O segundo é ainda um miúdo com uma enorme margem para progressos, mas no jogo de hoje parecia um veterano na forma como encarou o seu adversário sem qualquer tipo de medo de errar! Lima e Matheus, os marcadores dos golos, fizeram com que o sonho de uma equipa e de uma cidade se tornasse possível. O enorme Sevilha tornou-se pequeno aos pés da equipa de Domingos, pois existiu uma enorme garra por parte de todos e isso é fundamental quando se quer atingir o sucesso. Venceu a equipa mais humilde, unida, determinada e a que foi exemplar na estratégia a seguir!

6 comentários:

rs disse...

mais um garnde artigo oh nogueira,grande braga,grande lima,grande domingos...

abraço

Papo de Pub - Futebol Inglês disse...

Olá, Tiago!

Excelente texto, muito bem escrito. Vamos trocar links sim! Já vou adicioná-lo.

Vou reiterar algo que você disse: esse Sílvio tem uma enorme margem de progresso, fez 135 minutos excelentes contra o Sevilla.


Abraços!

Tiago Nogueira disse...

Bom dia aos dois,

Muito obrigado e quanto ao Braga e ao Sílvio acho que já não é preciso dizer muito mais, os resultados e a objectividade falaram por si!

Um grande abraço

Manuel Cañizares disse...

hola he visto tu blog y me gustaria un intercambio de links, con mi blog del Malaga BLANKIAZUL http://blankiazul3.blogspot.com/
si tu respuesta es positiva hazmelo saber con un comentario en mi blog, yo por mi parte te agrego a mis links
un saludo y gracias

Futebol disse...

O Sílvo já tinha entrado muito bem no jogo da primeira mão, na altura para substituir o Miguel Garcia. Depois foi vê-lo fazer um excelente jogo e dando outra dinâmica, apoiando muito bem no ataque, sendo também certo que beneficiou de uma estratégia totalmente diferente daquela utilizada por Domingos na primeira parte.

Tiago Nogueira disse...

Concordo contigo Carlos, o Domingos na segunda parte do jogo da 1ª mão soltou mais a sua equipa para o ataque, deu mais liberdade aos seus jogadores e o Sílvio só beneficiou com isso, bem visto!

Um abraço