Jovens Promessas

Neven Subotic, actualmente no Borussia de Dortmund.

Nome: Neven Subotic
Nacionalidade: Sérvia/Estados Unidos
Idade: 21 anos (1988-12-10)
Clube: Borussia de Dortmund
Posição: Defesa-Central
Altura: 1.93m
Peso: 85 kg

Neven Subotic nasceu numa pequena aldeia perto de Banja Luka na Bósnia, ainda com cinco anos mudou-se com a sua família para a cidade de Schomberg, na Alemanha. Ele começou a jogar futebol com sete anos no TSV Schwarzenberg, até que em 1999 voltou a mudar de residência, agora para os Estados Unidos, mais especificamente para Salt Lake City. Neven foi observado por técnicos dos EUA e integrou a equipa nacional Sub-17, onde foi visto por olheiros de uma equipa alemã, o Mainz. O sérvio foi submetido a alguns testes por parte da equipa técnica e depois de os ter impressionado com o seu poderio físico e com todas as suas interessantes características acabou por ser contratado! Após dois anos no Mainz, o Borussia de Dortmund antecipou-se a vários clubes e conseguiu adquirir este excelente jogador.

Uma das grandes promessas no que diz respeito a defesas-centrais do universo futebolístico, Neven Subotic é um central sérvio de 21 anos com um físico assustador, digno de referência (1,93m e 85 kg). Este jovem central é muito rápido no desarme e muito forte no jogo aéreo, dando uma maior segurança nas bolas paradas defensivas e criando desequilíbrios nas bolas paradas ofensivas! Subotic joga com o pé direito e tem uma enorme capacidade para se antecipar aos seus adversários. Actualmente, brilha de forma imperial na defesa do Dortmund e juntamente com Nemanja Vidic forma uma temível dupla de centrais na selecção sérvia. Tenho a certeza que daqui a um ou dois anos no máximo, este jovem jogador irá estar a jogar num outro clube com um patamar de qualidade superior, não menosprezando com isto o Borussia nem o futebol alemão como é óbvio!

6 comentários:

Delantero disse...

Este é o meu sector preferido deste blog,espetacular mesmo.

Oh nogueira tens que falar do khouma babacar da fiorentina,grande avançado

abraço

Rui Bahute disse...

muito bom post e excelente central! não vai durar muito no dortmund. . .só espero que não vá para nenhum clube russo!



Abraço

Rui Moreira disse...

Subotic é um extraordinário central com um fisico muito poderoso.

Aqui está um bom jogador e um bom artigo,

Rui Moreira

AG disse...

Apesar de desconhecido para muita gente,aqui está um excelente central.Como diz o Rui ele certamente não vai ser jogador do Dortmund durante muito mais tempo,pois tem um futuro brilhante à sua frente.

Abraço

Nuno Greg disse...

Penso que Subotic a par com David Luiz são dos centrais mais promissores da Europa e que com certeza num futuro próximo estarão num colosso do Velho Continente.

Subotic é, de facto, um central extraordinário.

Um grande abraço ;)

T Nogueira disse...

Boa Noite,

Obrigado pelas vossas palavras e quanto à enorme qualidade de Subotic penso que está mais do que vista por parte de todos!

Um grande abraço