Jovens Promessas

Alex Teixeira, actualmente no Shakhtar Donetsk.

Nome:
Alex Teixeira

Nacionalidade: Brasil
Idade: 20 anos (1990-01-06)
Clube: Shakhtar Donetsk
Posição: Extremo-Esquerdo
Altura: 1.73m
Peso: 68 kg

Alex Teixeira Santos nasceu no dia 6 de Janeiro de 1990, é um futebolista brasileiro explosivo e recheado de talento que actua, preferencialmente, como extremo-esquerdo. Actualmente, defende as cores do Shakhtar Donetsk. Alex iniciou a sua carreira nas categorias da formação do Vasco em 1999, ele tem despertado a atenção de grandes clubes desde muito cedo por ter sido considerado revelação mundial pela FIFA em 2008. Alex Teixeira é um jogador com muito potencial, na condução e no domínio de bola ele é simplesmente fantástico, capaz de desequilibrar a defesa adversária sozinho. A irregularidade que Alex denota em algumas partidas é normal, ele subiu na sua carreira muito rapidamente e contou sempre com muitas expectativas a seu redor.

Na época passada, o internacional canarinho sub-20 assinou um contrato válido por cinco épocas pelo Shakhtar. A sua transferência custou cerca de seis milhões de euros aos cofres da equipa ucraniana. Este jovem é um futebolista que possui uma enorme qualidade técnica, velocidade e um forte remate de pé direito que o utiliza por diversas vezes nas diagonais brilhantes que consegue fazer. Este destro pode jogar nos dois flancos, mas prefere a faixa esquerda, potenciando assim estes movimentos na diagonal, fazendo lembrar Arjen Robben, um esquerdino que brilha no flanco direito. Na minha opinião, estamos perante uma verdadeira jovem promessa que merece muito mais do que um simples campeonato ucraniano!

4 comentários:

Anónimo disse...

parece ser bom jogador, sinceramente desconhecia este jovem, mas discordo contigo acho q a ida para o shaktar é boa escolha para o desenvolvimento deste brasileiro.É verdade q achamos q o campeonato ucraniano não muito competitivo e é fraco, mas na verdade é completamente o contrário e para além do mais é bastante fisico devido tmb ao estilo de jogadores q são desenvolvidos neste pais, ou seja, bastante fortes e até em alguns casos muito velozes e possuidores de uma técnica bastante elevada,portanto penso q este jogador pode tornar se um fora de série muito completo tanto fisicamente como tecnicamente.

Tiago Nogueira disse...

Mas qual é a visibilidade que este jovem possui na Ucrânia?! A ideia que eu queria passar era a de que os grandes clubes europeus deveriam estar bem mais atentos a estes jovens craques, pois nestes poderão investir 5 ou 6 milhões para os terem e noutros que se calhar não são possuidores de tanta qualidade e humildade investem bem mais, sem uma razão objectiva!

Um grande abraço

Fora-de-Jogo disse...

Boas!!!
Blog interessante não conhecia. Já adicionei o teu link no Fora-de-Jogo, faz o mesmo sff.

Quanto a este jogador, que é excelente num um-para-um, chegou a ser apontado ao FC Porto, mas depois da Ucrânia surgiu o dinheiro. Aliás nesse país o lado financeiro é muito apetecível.
Quanto a visibilidade isso deixa muito a desejar lá.

Um abraço

Manuel Cañizares disse...

yo te pediria pusieses un traductor en tu pagina
gracias un saludo