Jovens Promessas

Toni Kroos, actualmente no Bayern de Munique.

Nome: Toni Kroos
Nacionalidade: Alemanha
Idade: 20 anos (1990-01-04)
Clube: Bayern de Munique
Posição: Médio-Ofensivo
Altura: 1.82m
Peso: 71 kg

Toni Kroos nasceu na antiga Alemanha Oriental, ele começou nos juvenis do clube da sua cidade, o Greifswalder, em 1997, permanecendo até 2002. Nos quatro anos seguintes esteve nos juvenis do Hansa Rostock e após esse período passou a integrar os juniores do Bayern Munique, ou seja, em 2006. No principal clube alemão, ganhou o lugar na equipa principal a partir da temporada 2007/2008 com apenas 17 anos. Na sua estreia na Bundesliga, no dia 26 de Setembro de 2007, contra o Energie Cottbus, este jovem alemão fez duas assistências para dois golos do seu compatriota Miroslav Klose! No Mundial Sub-17 de 2007, foi eleito o melhor jogador da competição. Kroos durante a época passada esteve no Leverkusen, mas agora voltou novamente a casa para ficar às ordens de Louis Van Gaal, esperemos que desta vez seja em definitivo!

Toni Kroos é muito mais do que um simples médio-ofensivo, este alemão gosta de recuar no terreno, ajuda a sua equipa a defender e se possível faz o desarme e sai com a bola a jogar de forma rápida criando com isso bastantes desequilíbrios na transição ataque-defesa do adversário. A sua requintada técnica e os seus fabulosos remates são as características que saltam de imediato à vista de todos! Destro e forte fisicamente, este germânico gosta de fazer diagonais para o centro do terreno, partindo de uma faixa em posse ou a tabelar com um companheiro de equipa. Com apenas 20 anos foi ao Mundial 2010 na África do Sul, onde alinhou em quatro partidas como suplente utilizado, jogou apenas 56 minutos durante toda a competição. Isso é facilmente explicado pelo facto da concorrência ter o seguinte nome: Mesut Özil. Este fantástico jogador é um titularíssimo naquela selecção e ninguém tem capacidade para fazer o que ele faz naquele meio-campo!

8 comentários:

Anónimo disse...

HELLO,

TONI KROOS *.* WONDERFUL PLAYER, NICE POST

Frank

Tiago Nogueira disse...

Hi,

Thanks, Kroos is even a great player. He has a large margin of progression!

Have a nice day

Jota disse...

Tiago,

estás linkado na Ilíada.

Cumps

Unknown disse...

Boas Tiago,

adicionei o Futebol em Forma de Arte à lista de blogs do Bola na Trave.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Abraço,
Preto

Paula Ortiz disse...

¡Agregado! Un saludo :)

www.orgullorosarino.com.ar

pernitos disse...

Sugiro que vejas o Marko Marin, do Werder Bremen. Também é médio-ofensivo, tem 21 anos e nasceu na Jugoslávia, mas tem nacionalidade alemã. Acredito que não vai tardar muito até fazer esquecer o Ozil...

P.S.:Parabéns pelo blog! ;)

Tiago Nogueira disse...

Olá,

O Marko Marin é um excelente jogador, esteve bem no pouco que jogou no Mundial. Ele joga, preferencialmente, como extremo. É muito rápido e habilidoso, boa sugestão!

Obrigado, um grande abraço

Anónimo disse...

Kroos, Gerbhardt, Ozil, Marin, Holtby, Naki, Schurrle, Bender, Muller, Bargfrede, etc etc
Enorme geração germanica!