Jovens Promessas

Sergio Canales, actualmente no Real Madrid.


Nome: Sergio Canales
Nacionalidade: Espanha
Idade: 19 anos (1991-02-16)
Clube: Real Madrid
Posição: Médio-Ofensivo
Altura: 1.76m
Peso: 65kg

De Santander chegou um novo luxo a Madrid com apenas 19 anos. Sergio Canales nasceu em Santander onde despontou para o futebol e em 2006 já merecia o interesse do Deportivo da Corunha que adquiriu 50% do seu passe num negócio que envolveu a cedência definitiva de Pedro Munitis ao Racing Santander. Este puto espanhol é um jogador dotado de uma técnica requintada que passou por todas as selecções jovens de Espanha desde os Sub-15. Em 2008, ainda com 16 anos, estreou-se na equipa principal do Racing de Santander.

Na época passada explodiu em apenas quarenta dias, marcando cinco golos em oito jogos na Liga Espanhola. Esta súbita ascensão valeu-lhe o interesse do Real Madrid que o contratou, mas permitiu que este se mantivesse em Santander até ao final da época para ele continuar a sua evolução. Canales destaca-se pela sua capacidade de drible, perfeição no passe e facilidade em rematar. Costuma jogar como "falso" médio-ofensivo, dado que pode partir da esquerda para o centro em progressão ou em passe. Sergio Canales tem tudo para ficar na história do futebol do Real Madrid ao estilo do mítico Raúl Gonzalez, uma vez que a sua inteligência associada à sua técnica poderão fazer dele um jogador de altíssimo nível. Ainda ontem mostrou pormenores técnicos de extrema classe frente a uma equipa como o Bayern de Munique, fazendo passes de ruptura estupendos recheados de magia. Para terminar, gostaria apenas de dizer que este jovem madrileno deveria ajudar mais no processo defensivo da sua equipa, pressionando com mais intensidade e de forma mais rápida!

2 comentários:

rs disse...

Espero muito deste canales,é um grande jogador oh nogueira,muito bem visto

abraço

Tiago Nogueira disse...

Por acaso eu também espero mesmo muito deste espanhol, ainda só tem 19 anos e já parece um SENHOR dentro das quatro linhas, impressionante!

um grande abraço