Jovens Promessas

João Gonçalves, actualmente no Olhanense.

Nome: João Gonçalves
Nacionalidade: Portugal
Idade: 22 anos (1988-01-18)
Clube: Olhanense
Posição: Lateral-Direito
Altura: 1.80m
Peso: 66 kg

João Pedro do Espírito Santo Gonçalves nasceu na Amadora a 18 de Janeiro de 1988, mede 1.80m e pesa 66kg. Este jovem jogador fez todo o seu percurso nas camadas jovens do Sporting e sempre se afirmou nas equipas por onde passou, só mesmo quando chegou à idade sénior é que foi emprestado pela equipa leonina, isto é algo que eu não consigo entender, visto que estamos na presença de um excelente jogador que deveria ter mais oportunidades para assim conseguir demonstrar todo o seu potencial! João Gonçalves jogou muitos anos no meio-campo e é onde se sente melhor, mas também pode desempenhar muito bem as funções de lateral-direito, algo que, neste momento, executa com sucesso.

Este lateral-direito impressiona-me com a forma como consegue dosear na perfeição o tempo certo para parar ou acelerar o jogo, é um elemento extremamente importante no processo ofensivo das equipas que representa, uma vez que não tem medo de penetrar na defensiva contrária, encontrando com esses movimentos de ruptura mais espaços para a baliza adversária. Neste último jogo da nossa selecção de esperanças frente à Lituânia ele impressionou-me não só com isto que acabei de referir, mas também com a segurança que mostrou a defender, é um autêntico guerreiro que procura trabalhar sempre muito em prol da equipa! Para finalizar, tenho também de referir que a temporada passada correu-lhe bastante mal no Olhanense, tendo estado sempre lesionado, finalmente, agora está totalmente recuperado e penso que todos os adeptos do bom futebol esperam que ele faça uma época sem oscilações!

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Confesso que não conheço bem este jogador. Oxalá se confirme pois a selecção precisa de novos valores.

Abraço.
Blog do Manuel

Manuel Oliveira disse...

Só para dizer que adicionei o teu link no meu blog, em Blogues Desportivos.
"Segue" o meu blog se quiseres!

Blog do Manuel

Anónimo disse...

nunca vi jogar este jogador, portanto não tenho uma opinião. No entanto o joao gonçalves foi formado no sporting por isso é possivel esperar algo de bom deste jovem ,vamos a ver. Já agora gostaria destacar uns jogadores que podem ser grandes valias na nossa selecção caso de brigido (u. leiria), diogo salomao (sporting) e bebe (man. utd

Unknown disse...

Obrigado, Obrigado.

o teu ta porreiro, tens é de o ter mais actualizado :)


abraço, Falcao
http://miguel-falcao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Confesso que o futebol não é a minha área de especialidade nem de interesse principal, mas a maneira como falas sobre o tema demonstra paixão, e acho que é disse que todos nós precisamos e acho que te vai valer de muito no futuro.

Escreves muito bem, continua a actualizar o teu blogue regularmente ;)

abc

Tiago Nogueira disse...

Muito obrigado!

um grande abraço