Um Benfica avassalador


Um jogo do Sport Lisboa e Benfica é, agora, quase sempre sinónimo de goleada e de espectáculo. No jogo de ontem, após uns primeiros 15 minutos equilibrados e com o Nacional a controlar a posse do Benfica, a equipa de Jesus demonstrou o seu já habitual pressing alto associado a uma posse de bola qualitativa e eficiente numa zona pressionante e a uma segurança incrivel na hora do último passe, com essa mesma demonstração foi possível tomar conta do jogo e colocar, definitivamente, toda a qualidade do seu jogo em prática. É incrível a forma como Pablo Aimar e Javier Saviola se entendem, o argentino de 27 anos baixa por diversas vezes no terreno para tabelar com Pablito e assim conseguirem sair a jogar com mais velocidade e com mais espaços, baralhando dessa forma as marcações da linha mais defensiva do adversário.

Tenho também que destacar o jogo de Fábio Coentrão, mesmo adaptado a lateral-esquerdo demonstrou uma garra incrível durante todo o jogo e apoiou sempre o processo ofensivo dos encarnados da melhor forma, dando grande profundidade ao seu flanco, estando na origem clara de 2 golos. Nos segundos 45 minutos foi bem mais evidente a extraordinária dinâmica ofensiva da equipa da casa, culminada com mais uma grande goleada. Este SLB é fortíssimo tacticamente, em todos os momentos do encontro, possui um talento enorme, assumiu uma cultura de intensidade invulgar e, agora, respira uma confiança incrível que torna tudo mais simples. É legítimo afirmar que com esta intensidade de jogo e com esta capacidade defensiva brilhante, com um triângulo Luisão-David Luiz-Javi García bastante evoluído a nível táctico e com os princípios da defesa à zona bem vincados e trabalhados a turma de Jorge Jesus poderá chegar muito longe esta época! Para terminar, tenho também que referir que os dois interiores, Di Maria e Ramires, encolhem ou alargam a equipa e dão profundidade ou equilíbrio à mesma de forma muito inteligente e segura. A importância da rapidez a pensar e a executar que estes dois jogadores demonstram é, por isso, fundamental para se responder mais rapidamente a cada um dos momentos do jogo, ambos denotam também uma capacidade física e táctica espantosa, contribuindo assim imenso para o rendimento da equipa. Agora é mais do que óbvio que Jorge Jesus quer vencer e convencer em Braga no Sábado, onde outrora já brilhou e onde jamais será esquecido, por boas ou más razões...

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Curiosamente perdemos em Braga, mas fomos campeões. Se me disserem que isso acontece de novo não me chateio nada... nada!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- E o Coentrão o titularíssimo defesa-esquerdo da Selecção... Cresceu como tudo e já não é um miúdo... É um Homem hoje em dia! (A ver se o futuro não me desdiz, eheheh!)