Zinedine Zidane, o melhor de todos



Antes deste dia terminar, 10/10/10, é altura para fazer uma referência ao melhor número 10 de todos os tempos! Zizou, o cientista do desporto rei, é uma referência para todo o mundo do futebol e foi o futebolista que mais me fascinou dentro de um relvado, a sua capacidade para driblar os adversários num tão curto espaço do terreno era a sua melhor qualidade. Não tinha ar de artista da bola, nem de perto nem de longe, mas isso é o que menos importa, até hoje como ele não vi mais ninguém! Quando a bola chegava aos seus pés já tudo estava bem idealizado na sua cabeça. Só assim se consegue fazer o que ele fazia. Uma agressão numa final de um Mundial só é facilmente esquecida quando o talento é sobrenatural, jogadores com a classe de Zidane foram poucos, ou melhor, nenhum!

8 comentários:

Unknown disse...

Mas que grande jogador este tipo era. Fez-nos sonhar que o impossível poderia acontecer. infelizmente sentimos na pele todo esse talento. Contudo uma ressalva, o n.º 10, Maradona, El Diez, El Diós, com uma só perna que poderia ser a direita, mesmo magoada por Goikoetxea era melhor que Zidane. Mas assim de longe.

Anónimo disse...

o meu zidane, que fenomeno !!!

Pudget disse...

Era simplesmente fantástico, e disseste tudo, capacidade de drible em muito curto espaço de terreno. Só não concordo com o facto de já ter tudo esquematizado na sua cabeça antes de o fazer, pelo contrário, creio que ganhava pela capacidade de improviso e raciocínio rápido. Depois tinha aquele efeito de cola nos pés, a bola parece que respondia a um magnetismo, era impressionante.

A cabeçada foi um erro enorme, como cair a pior nódoa no melhor pano... mas o Materazzi nunca foi um jogador de futebol, foi sempre um pugilista de rua, um arruaceiro com altura suficiente para cortar lances aéreos e agressividade suficiente para intimidar nos carrinhos.

Hoje fala-se de de Jong; vi Materazzi distribuí-las sem que alguém um dia lhe pusesse termo.

www.contingentetuga.blogspot.com

Tiago Nogueira disse...

Cada um tem direito a definir o seu "mágico" do futebol! Infelizmente, não me lembro de ver Maradona a jogar e desde que acordei para o desporto rei Zizou foi o que mais me impressionou! Merece a palavra fenómeno.

Um grande abraço a todos

Unknown disse...

Eu tb não sou assim tão velho. Mas ver o que Maradona fazia em pleno Campeonato do Mundo - fintar toda a equipa adversária - ou num pequeno clube italiano - o Nápoles que chegou a campeão - não está ao alcance de mais ninguém. Mas não quero menosprezar ninguém! Muito pelo contrário!
Cumps e continuação de bom trabalho.

Tiago Araújo disse...

Grande Zidane.

Novo post no meu blogue, por favor comentem:

http://campeoesfcporto.blogspot.com/2010/10/antevisao-do-jogo-fcporto-x-limianos.html

Bimbosfera disse...

Creio que a Zidane, ainda que grande jogador, lhe faltaram ainda algumas coisas, que até nem sei dizer bem o quê, para entrar na galeria dos imortais. Está na dos excelentes, mas onde está ele estão outros... No entanto, grande jogador, claro! E o que o DUX disse é verdade, Maradona, El Diez, é qualquer coisa à parte...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Foi um grande jogador, mas foi sempre muito comercial e eu não aprecio mt esses jogadores.

Nasci em finais da década de 80 e o melhor jogador que vi jogar e com um toque de bola distinto, foi o Dennis Bergkamp.

Abraço