Um jogo digno de uma grande Competição

CHELSEA 0-1 LIVERPOOL || 26-10-2008
1ª PARTE
Chelsea: (4x3x3)
O Chelsea entrou mal no jogo, sofrendo logo um golo nos primeiros minutos. Esta equipa tem no seu meio-campo o ponto mais forte, sendo para mim um dos melhores do Mundo! John Obi Mikel fez transições defesa-ataque rapidíssimas, foi para mim o melhor do Chelsea durante a 1ª parte, estando deveras participativo no ataque da equipa mas com os seus cuidados habituais no aspecto defensivo… Kalou esteve muito apagado, o melhor que Scolari tem a fazer é substituí-lo, um mau dia de Kalou! Deco, os seus passes, a sua inteligência e a sua forma de jogar fazem delirar um espectador como eu. Depois do golo do Liverpool foi notória a ascensão desta equipa, tentando o golo do empate! Notou-se por vezes desequilíbrios defensivos por parte dos laterais, uma vez que tanto Bosingwa como Ashley Cole são jogadores que gostam bastante de atacar!

Liverpool: (4x4x2)
Entraram bem no jogo, marcando um golo cedo por intermédio de Xabi Alonso. Sem dúvida que Gerrard é a grande potência desta equipa, para além de quase todo o jogo do Liverpool passar por ele, daqueles pés já podemos esperar tudo, um mago disfarçado de combatente! A partir do golo, esta equipa limitou-se a jogar no seu meio-campo, sempre com a sua habitual organização defensiva e nunca perdendo essa mesma organização nos momentos ofensivos! Se estivesse no lugar de Rafael Benitez não me limitava a defender logo neste 1º tempo, dado que com um adversário como este, fazer isso é bastante perigoso, mas felizmente para ele nada de mal aconteceu! Os defesas laterais do Liverpool (Arbeloa e Fabio Aurelio) não estiveram bem durante esta 1ª parte, mostrando algumas lacunas no posicionamento a nível defensivo! Apesar disto, posso dizer que o Liverpool foi bastante inteligente, dado que soube “destruir” o jogo do adversário de uma forma excelente e no processo ofensivo, explorando a profundidade com jogadores rápidos na frente, desorientou um pouco toda a equipa adversária!

2ª PARTE
Chelsea: (4x3x3)
Para ser sincero tive pena de Scolari, mesmo querendo não conseguiu mexer no jogo, visto que Di Santo e Belletti não têm qualidade suficiente para desequilibrar e dar algo de novo à equipa numa partida como esta, aqui foi uma vez mais provado que ter um banco de suplentes de qualidade pode ajudar e muito! Foi uma 2ª parte bastante apagada de Lampard e Deco e sendo assim, com estas duas peças vitais em baixo não há equipa que resista… Daí ter sido natural o baixo rendimento do Chelsea após o intervalo! Anelka é muito bom física e tecnicamente, mas psicologicamente é bastante fraco, isso notou-se mais uma vez esta tarde… Quando a sua equipa está a ganhar, ele faz delirar os associados com os seus golos e com a sua magnífica atitude, mas quando está a perder e quando se precisa do verdadeiro Anelka ele não aparece, basicamente é um jogador inconstante, muito devido à sua personalidade!

Liverpool: (4x4x2)
Notou-se claramente que o Liverpool regressou do intervalo com outro espírito e outra estratégia… Passou assim a não querer limitar-se a defender, mas também a tentar o 2º golo. A entrada de Ryan Babel deu uma alma nova a esta equipa, visto que Robbie Keane esteve bastante mal durante toda a 1ª parte! No que diz respeito à parte técnica, o meio-campo do Liverpool é inferior ao do Chelsea, mas só o entrosamento e o espírito que há entre os jogadores deste sector fazem compensar a "falta" de técnica! Na minha opinião, o empenho e a inteligência de toda a equipa fizeram a diferença durante este jogo. Dirk Kuyt mostrou mais uma vez porque é considerado por muitos um fora de série, é um jogador explosivo, capaz de remates dignos de um galáctico, aparece muito bem nos espaços vazios para finalizar e luta muito durante todo o jogo, sem dúvida que é um grande avançado! Daniel Agger e Jamie Carragher foram simplesmente fabulosos, não só pela maneira sublime como defenderam sem darem qualquer espaço ao ataque adversário, mas também pela forma determinada como encararam esta partida, todo este espírito importante passou para a equipa, conseguindo assim sair de Stamford Bridge com uma excelente e merecida vitória!

GERRARD, O MELHOR EM CAMPO

1 comentário:

Magico Moutinho disse...

acho que foi um jogo bastante interessante por parte do liverpool, i ja agr aqele livre de xabi alonso merecia golo, muito bem marcado!
por parte do chelsea n e a equipa a que estamos habituados a ver jogar, estando a jogar muito no erro no adversario! ainda se notou alguma "magia de deco" mas n deu pa agitar muito o jogo! uma vitoria mais que justa do meu ponto de vista!