Jovens Promessas

Fernando Muslera, actualmente na Lazio.

Nome: Fernando Muslera
Nacionalidade: Uruguai
Idade: 24 anos (1986-06-16)
Clube: Lazio
Posição: Guarda-redes
Altura: 1.90m
Peso: 77 kg

Muslera iniciou a sua carreira profissional no Montevideo Wanderers, em 2004. Após exibições recheadas de qualidade com a camisola do Wanderers, o Nacional de Montevideo optou por contratar este jovem guarda-redes em 2006 a título de empréstimo. Apesar de ter jogado pouco pelo Nacional, a sua qualidade saltou de imediato à vista e despertou o interesse de grandes clubes como o Benfica, Juventus, Lazio, Arsenal, entre outros. Este uruguaio de 24 anos foi contratado pela Lazio no Verão de 2007, a equipa italiana pagou 3 milhões de euros pelo passe do jogador! A melhor exibição que pude assistir de Fernando Muslera foi em 2009, na Supertaça Italiana jogada em Pequim, numa vitória por 2-1 frente ao Inter de José Mourinho, onde o uruguaio "deu" claramente a vitória à sua equipa com uma mão cheia de fantásticas defesas!

Óscar Tabárez, seleccionador do Uruguai, confia a 100% neste guarda-redes. No Mundial 2010, ele brilhou na baliza do seu país e foi um dos grandes pilares da "selecção-surpresa" que conseguiu alcançar o 4º lugar na competição. Muslera é muito bom no jogo aéreo, veloz a atacar a bola, fora ou entre os postes, e revela uma grande segurança. Os seus reflexos são fantásticos e a sua elasticidade é algo invulgar! Ele teve uma ascensão muito rápida na carreira, fruto do seu enorme potencial. Só mesmo para terminar, gostaria de acrescentar uma pequena curiosidade, o aniversário de Muslera coincidiu com o segundo jogo do Uruguai no Mundial frente à África do Sul e Tabárez ofereceu-lhe a melhor prenda possível, a titularidade!

7 comentários:

Rui Moreira disse...

Já tinha saudades disto nogueira, belo guarda redes este muslera, gostava de o ver num clube europeu de topo.

Rui Moreira

Rumo ao Estrelato disse...

Estás disposto a uma troca de links?

rumo-estrelato.blogspot.com

PS: O teu link já está no meu blog...

Anónimo disse...

Senhor guarda redes, vai ter um grande futuro :p

Tiago Nogueira disse...

Caro Rui, não tive grande tempo para postar nestes últimos dias, mas quando posso realmente já sabe, sai logo um novo artigo!

Um grande abraço para todos

Tiago Araújo disse...

Boas,
O meu blogue foi citado na revista H.

podem ver aqui, por favor comentem:

http://campeoesfcporto.blogspot.com/2010/09/blogue-campeoes-fcporto-na-revista-h.html

abraço

Claudio Henrique disse...

Bom goleiro. Jogou muito na Copa, tem futuro.

Abraços!

Rui Bahute disse...

bom post!uns dos melhores ou mesmo o melhor guarda redes do mundial! penso que devia estar noutra equipa maior, não tirando valor à lazio.

http://futeboldeopinioes.blogspot.com/

Abraço